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SILVA, Luciana Barrozo da. Para além do laço de fita: meninas negras na literatura infantil. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-04122023-121805/. Acesso em: 22 maio 2024.
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Silva, L. B. da. (2023). Para além do laço de fita: meninas negras na literatura infantil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-04122023-121805/
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Silva LB da. Para além do laço de fita: meninas negras na literatura infantil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-04122023-121805/
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Silva LB da. Para além do laço de fita: meninas negras na literatura infantil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-04122023-121805/
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JARDIM, Fabiana Augusta Alves e SILVA, Maria da Anunciação Conceição e OLIVEIRA, Rosenilton Silva de. Educação, antirracismo e luta contra desigualdades escolares no Brasil: perspectivas de análise e experiementos pedagógicos. Múltiplos olhares para as relações raciais na educação. Salvador: EDUNEB. . Acesso em: 22 maio 2024. , 2023
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Jardim, F. A. A., Silva, M. da A. C., & Oliveira, R. S. de. (2023). Educação, antirracismo e luta contra desigualdades escolares no Brasil: perspectivas de análise e experiementos pedagógicos. Múltiplos olhares para as relações raciais na educação. Salvador: EDUNEB.
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Jardim FAA, Silva M da AC, Oliveira RS de. Educação, antirracismo e luta contra desigualdades escolares no Brasil: perspectivas de análise e experiementos pedagógicos. Múltiplos olhares para as relações raciais na educação. 2023 ;[citado 2024 maio 22 ]
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Jardim FAA, Silva M da AC, Oliveira RS de. Educação, antirracismo e luta contra desigualdades escolares no Brasil: perspectivas de análise e experiementos pedagógicos. Múltiplos olhares para as relações raciais na educação. 2023 ;[citado 2024 maio 22 ]
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SILVA, Vagner Gonçalves da. Entre os séculos XVI e XIX, cerca de 10 milhões de africanos foram trazidos às Américas .. [Prefácio]. Através das águas: os Bantu na formação do Brasil. São Paulo: Hucitec. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Silva_VG_3189330_EntreOsSeculosXVIEXIX.pdf. Acesso em: 22 maio 2024. , 2023
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Silva, V. G. da. (2023). Entre os séculos XVI e XIX, cerca de 10 milhões de africanos foram trazidos às Américas .. [Prefácio]. Através das águas: os Bantu na formação do Brasil. São Paulo: Hucitec. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Silva_VG_3189330_EntreOsSeculosXVIEXIX.pdf
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Silva VG da. Entre os séculos XVI e XIX, cerca de 10 milhões de africanos foram trazidos às Américas .. [Prefácio] [Internet]. Através das águas: os Bantu na formação do Brasil. 2023 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Silva_VG_3189330_EntreOsSeculosXVIEXIX.pdf
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Educação, antirracismo e luta contra desigualdade no Brasil: perspectivas de análise e experiemntos pedagógicos. [Apresentação]. Múltiplos olhares para as relações raciais na educação. Tradução . Salvador: EDUNEB, 2023. . . Acesso em: 22 maio 2024.
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Educação, antirracismo e luta contra desigualdade no Brasil: perspectivas de análise e experiemntos pedagógicos. [Apresentação]. In: Múltiplos olhares para as relações raciais na educação. Salvador: EDUNEB; 2023. [citado 2024 maio 22 ]
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SILVA, Georgton Anderson da. O que os livros escondem, as palavras ditas libertam: indicadores e percepções de pessoas negras com deficiência acerca das suas trajetórias escolares. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-07022024-121959/. Acesso em: 22 maio 2024.
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OLIVEIRA, Rosenilton Silva de. Sobre identidade racial e ações afirmativas no ensino superior brasileiro. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2022. Disponível em: https://jornal.usp.br/articulistas/rosenilton-silva-de-oliveira/sobre-identidade-racial-e-acoes-afirmativas-no-ensino-superior-brasileiro/. Acesso em: 22 maio 2024.
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Oliveira RS de. Sobre identidade racial e ações afirmativas no ensino superior brasileiro [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://jornal.usp.br/articulistas/rosenilton-silva-de-oliveira/sobre-identidade-racial-e-acoes-afirmativas-no-ensino-superior-brasileiro/
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OLMOS, Ana Cecília Arias et al. Da cultura, das artes, da complexidade: subsídios para as políticas públicas. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111655.pdf. Acesso em: 22 maio 2024.
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Olmos, A. C. A., Mubarac, C., Sperling, D. M., Hamburger, E., Soares, G. P., Oliveira, L. M. B. de, et al. (2022). Da cultura, das artes, da complexidade: subsídios para as políticas públicas. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111655.pdf
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Olmos ACA, Mubarac C, Sperling DM, Hamburger E, Soares GP, Oliveira LMB de, Lima M, Grossmann M, Nascimento S de S, Oliveira MPP de, Oliveira RS de. Da cultura, das artes, da complexidade: subsídios para as políticas públicas [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111655.pdf
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OLIVEIRA, Rosenilton Silva de e NASCIMENTO, Letícia Abílio do. “Pedagogia do evento”: o dia da consciência negra no contexto escolar. Campos: revista de antropologia, v. 22, n. ja/ju 2021, p. 135-158, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5380/cra.v22i1.74239. Acesso em: 22 maio 2024.
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Oliveira, R. S. de, & Nascimento, L. A. do. (2021). “Pedagogia do evento”: o dia da consciência negra no contexto escolar. Campos: revista de antropologia, 22( ja/ju 2021), 135-158. doi:10.5380/cra.v22i1.74239
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Oliveira RS de, Nascimento LA do. “Pedagogia do evento”: o dia da consciência negra no contexto escolar [Internet]. Campos: revista de antropologia. 2021 ; 22( ja/ju 2021): 135-158.[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.5380/cra.v22i1.74239
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Oliveira RS de, Nascimento LA do. “Pedagogia do evento”: o dia da consciência negra no contexto escolar [Internet]. Campos: revista de antropologia. 2021 ; 22( ja/ju 2021): 135-158.[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.5380/cra.v22i1.74239
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ANGELUCCI, Carla Biancha et al. Ensino (superior) remoto emergencial: questões éticas. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2021. , n. 10 ju 2021Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/ensino-superior-remoto-emergencial-questoes-eticas/. Acesso em: 22 maio 2024.
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Angelucci, C. B., Neira, M. G., Pagotto-Euzebio, M. S., Oliveira, R. S. de, Prieto, R. G., & Santos, V. de M. (2021). Ensino (superior) remoto emergencial: questões éticas. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/ensino-superior-remoto-emergencial-questoes-eticas/
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Angelucci CB, Neira MG, Pagotto-Euzebio MS, Oliveira RS de, Prieto RG, Santos V de M. Ensino (superior) remoto emergencial: questões éticas [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;(10 ju 2021):[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/ensino-superior-remoto-emergencial-questoes-eticas/
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Angelucci CB, Neira MG, Pagotto-Euzebio MS, Oliveira RS de, Prieto RG, Santos V de M. Ensino (superior) remoto emergencial: questões éticas [Internet]. Jornal da USP. 2021 ;(10 ju 2021):[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/ensino-superior-remoto-emergencial-questoes-eticas/
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A mulher invisivel: corpo, gênero e pedagogia da prosperidade. A mulher invisivel: corpo, gênero e pedagogia da prosperidade. 2 ed. São Paulo: Feusp. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047140. Acesso em: 22 maio 2024. , 2021
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OLIVEIRA, Rosenilton Silva de. Os novos cínicos?. Educação sem retrocesso. São Paulo: Feusp. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047058. Acesso em: 22 maio 2024. , 2020
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TRIPODI, Zara Figueiredo et al. Regulamentação do novo Fundeb: por que o “R” do VAAR deve ser traduzido como Raça?. Tradução . Jornal O Globo, Rio de Janeiro, RJ, 2020. Disponível em: https://blogs.oglobo.globo.com/antonio-gois/post/regulamentacao-do-novo-fundeb-por-que-o-r-do-vaar-deve-ser-traduzido-como-raca.html. Acesso em: 22 maio 2024.
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Tripodi ZF, Januário E, Oliveira RS de, Oliveira RS de. Regulamentação do novo Fundeb: por que o “R” do VAAR deve ser traduzido como Raça? [Internet]. Jornal O Globo. 2020 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://blogs.oglobo.globo.com/antonio-gois/post/regulamentacao-do-novo-fundeb-por-que-o-r-do-vaar-deve-ser-traduzido-como-raca.html
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TRIPODI, Zara Figueiredo e JANUÁRIO, Eduardo e OLIVEIRA, Rosenilton Silva de. O novo Fundeb e a questão racial por Zara F. Tripodi, Eduardo Januário e Rosenilton S. de Oliveira. Tradução . Jornal GGN, São Paulo, SP, 2020. Disponível em: https://jornalggn.com.br/artigos/o-novo-fundeb-e-a-questao-racial-por-zara-f-tripodi-eduardo-januario-e-rosenilton-s-de-oliveira/. Acesso em: 22 maio 2024.
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UARINHENGA, João e OLIVEIRA, Rosenilton Silva de. Descentralização da gestão financeira da educação básica: reflexões a partir do contexto do município do Lubalo (Angola). Revista Desenvolvimento Social, v. 26, n. 2, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.46551/issn2179-6807v26n2p142-170. Acesso em: 22 maio 2024.
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Uarinhenga, J., & Oliveira, R. S. de. (2020). Descentralização da gestão financeira da educação básica: reflexões a partir do contexto do município do Lubalo (Angola). Revista Desenvolvimento Social, 26( 2). doi:10.46551/issn2179-6807v26n2p142-170
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Uarinhenga J, Oliveira RS de. Descentralização da gestão financeira da educação básica: reflexões a partir do contexto do município do Lubalo (Angola) [Internet]. Revista Desenvolvimento Social. 2020 ; 26( 2):[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.46551/issn2179-6807v26n2p142-170
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Alaiandê Xirê: desafios da cultura religiosa afro-americana no século XXI. . São Paulo: Feusp. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786550130060. Acesso em: 22 maio 2024. , 2019
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Alaiandê Xirê: desafios da cultura religiosa afro-americana no século XXI [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786550130060
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OLIVEIRA, Rosenilton Silva de. Imaginando narrativas sobre a presença negra no Brasil a partir do contexto afro-religioso. Imaginários intempestivos: arquitetura, design, arte & educação. Tradução . São Paulo: Feusp, 2019. . Disponível em: https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/367/323/1329. Acesso em: 22 maio 2024.
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Oliveira, R. S. de. (2019). Imaginando narrativas sobre a presença negra no Brasil a partir do contexto afro-religioso. In Imaginários intempestivos: arquitetura, design, arte & educação. São Paulo: Feusp. Recuperado de https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/367/323/1329
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OLIVEIRA, Rosenilton Silva de. Terreiros de candomblé como comunidades tradicionais africanas. Alaiandê Xirê: desafios da cultura religiosa afro-americana no século XXI. Tradução . São Paulo: Feusp, 2019. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786550130060. Acesso em: 22 maio 2024.
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Oliveira, R. S. de. (2019). Terreiros de candomblé como comunidades tradicionais africanas. In Alaiandê Xirê: desafios da cultura religiosa afro-americana no século XXI.. São Paulo: Feusp. doi:10.11606/9786550130060
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Oliveira RS de. Terreiros de candomblé como comunidades tradicionais africanas [Internet]. In: Alaiandê Xirê: desafios da cultura religiosa afro-americana no século XXI. São Paulo: Feusp; 2019. [citado 2024 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786550130060
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Oliveira RS de. Terreiros de candomblé como comunidades tradicionais africanas [Internet]. In: Alaiandê Xirê: desafios da cultura religiosa afro-americana no século XXI. São Paulo: Feusp; 2019. [citado 2024 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786550130060
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ABNT
SILVA, Vagner Gonçalves e OLIVEIRA, Rosenilton Silva de e SILVA NETO, José Pedro da. Este livro apresenta um conjunto de reflexões.. [Prefácio]. Alaiandê Xirê: desafios da cultura religiosa afro-americana no século XXI. São Paulo: Feusp. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786550130060. Acesso em: 22 maio 2024. , 2019
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Silva, V. G., Oliveira, R. S. de, & Silva Neto, J. P. da. (2019). Este livro apresenta um conjunto de reflexões.. [Prefácio]. Alaiandê Xirê: desafios da cultura religiosa afro-americana no século XXI.. São Paulo: Feusp. doi:10.11606/9786550130060
NLM
Silva VG, Oliveira RS de, Silva Neto JP da. Este livro apresenta um conjunto de reflexões.. [Prefácio] [Internet]. Alaiandê Xirê: desafios da cultura religiosa afro-americana no século XXI. 2019 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786550130060
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Silva VG, Oliveira RS de, Silva Neto JP da. Este livro apresenta um conjunto de reflexões.. [Prefácio] [Internet]. Alaiandê Xirê: desafios da cultura religiosa afro-americana no século XXI. 2019 ;[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786550130060
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OLIVEIRA, Rosenilton Silva de e LABAÑINO, Yumei de Isabel Morales. A queda do céu: um pas-de-deux entre um xamã e um antropólogo. Ponto Urbe. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.4000/pontourbe.7544. Acesso em: 22 maio 2024. , 2019
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Oliveira, R. S. de, & Labañino, Y. de I. M. (2019). A queda do céu: um pas-de-deux entre um xamã e um antropólogo. Ponto Urbe. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.4000/pontourbe.7544
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Oliveira RS de, Labañino Y de IM. A queda do céu: um pas-de-deux entre um xamã e um antropólogo [Internet]. Ponto Urbe. 2019 ;( 25): 1-23.[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.4000/pontourbe.7544
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Oliveira RS de, Labañino Y de IM. A queda do céu: um pas-de-deux entre um xamã e um antropólogo [Internet]. Ponto Urbe. 2019 ;( 25): 1-23.[citado 2024 maio 22 ] Available from: https://doi.org/10.4000/pontourbe.7544